Para Memorizar

Jesus teve uma vida perfeita e irrepreensível (1Pe 2:22)

Os Fundamentos

Deus tem um Plano Eterno para a humanidade.Ele revelou esse plano aos Seus apóstolos e profetas que o registram nas Sargradas Escrituras sob a orientação do Espírito Santo. Por isso, para comprendê-lo, precisamos do auxílio do próprio Espírito Santo para iluminar nosso entendimento e nos conduzir a toda verdade. A fim de cooperar com essa obra do Espírito Santo, organizamos os ensinos principais relacionados ao Plano Eterno de Deus, sobre os quais a vida de um discípulo deve estar apoiada: Os Fundamentos. 

A palavra fundamento significa base, alicerce, fundação. Em analogia com a construção de um edifício, o alicerce  é a primeira etapa a ser realizada, não sendo possível levantar qualquer paredes antes dele. Eles devem ser firmes e bem construídos para que possam sustentar todo o peso do edifício, pois fundamentos fracos podem comprometer toda a edificação. 

Do mesmo modo, os fundamentos da vida cristã - que são o conjunto ensinamentos básicos, as verdades fundamentais nas quais apoiamos nossas vidas - devem ser firmes, bem compreendidos e guardados no coração; pois servem de base para tudo que o Senhor Jesus deseja edificar. Um bom fundamento é indispensável para uma vida espiritual saudável.Por isso, cada discípulo precisa compreender, praticar e ensinar tudo o que se refere aos fundamentos. 

  • Os fundamentos são absolutos (não mudam com o tempo)
  • Os fundamentos devem ser bem aprendidos e memorizados.
  • Os fundamentos devem ser ensinados a todos os discípulos.
  • Os fundamentos devem ser relembrados constantemente.

Reino é uma forma de governo em que a autoridade reside em um rei. Esse governo se estende sobre todos os territórios e pessoas que estão debaixo do domínio do rei. Nos tempos bíblicos, a maioria dos povos era governada por reis...

O AlvoEste é um tema básico, fundamental. Devemos receber totalmente em nossos corações as verdades aqui contidas. Deve tomar conta de todo o nosso ser. Mente e coração devem estar tomados do conhecimento da glória que há no propósito do Senhor...

O ponto central e o assunto mais importante de todos os fundamentos é a vida e a Obra de Jesus. Tudo na vida de um discípulo deriva do relacionamento e do conhecimento que tem da pessoa de Jesus. O objetivo de Deus para nós, como Igreja, é que ...

Após aprendermos sobre a vida e a obra de Jesus é de vital importância que entendamos como devemos nos relacionar com Ele hoje. Nós cremos em Jesus Cristo, mas será que damos a Ele o lugar que realmente deve ocupar em nossas vidas?

ArrependimentoÉ muito importante entendermos bem o que é arrependimento, pois nós estamos rodeados de conceitos do mundo e de conceitos religiosos que não definem exatamente seu significado. O que significa "arrepender-se" no contexto bíblico?

Batismo nas águasEste é outro passo que está associado à porta do reino. Não é para depois de algum tempo de vida cristã, é urgente e importante. O Batismo é um ato físico repleto de significados e realidades espirituais que você precisa conhecer.

O Dom do Espírito SantoO Dom do Espírito Santo é uma experiência simples, é para todos os filhos de Deus e deve ser encarado de forma prática. Todo discípulo de Jesus deve receber esse revestimento de poder para viver de forma santa, e cheia de poder espiritual.

O que é um discípuloNa bíblia, não existia ninguém que fosse convertido e não fosse um discípulo. Todos os que criam em Jesus eram chamados de discípulos. Ser um discípulo significava ser salvo por Jesus, alguém que havia deixado tudo por ele.

A IgrejaA maioria das pessoas tem uma ideia errada sobre o que é a Igreja. Precisamos deixar de lado tudo que julgamos saber sobre "igreja", olhar unicamente para a Palavra de Deus e pedir ao Senhor que nos mostre, em Cristo, a sua Igreja. Conhecendo a Cristo, conheceremos também a Igreja...