Para Memorizar

O Caminho do Reino é: Guardar todas as coisas que Jesus ordenou. (Mt 28:19)

A Família

Em nossa sociedade pós-moderna, os valores morais legítimos tem sido constantemente atacados e desprezados. Os meios de comunicação - através de muitos dos programas de TV, novelas, músicas e filmes - tem ditado novos valores pautados na permissividade e promiscuidade. Pessoas famosas, que conseguem facilmente estabelecer modismos e ser formadores de opinião dos mais fracos, tem agido como arautos de uma filosofia que beira o caos. Nas escolas, os professores já não sabem o que fazer. A violência, as drogas, a fornicação (o "ficar") e as rebeldias rondam nossos filhos buscando a quem possam tragar. Nos lares imperam as brigas, desmandos, adultérios, divórcios e abortos. O que fazer? Há solução para isso?

A resposta é SIM! Existe todo um plano de Deus para a família. Ela ocupa um lugar fundamental dentro do Projeto Eterno de Deus e Ele está empenhado em restaurar e santificar cada família desse mundo. Precisamos conhecer qual é a Sua vontade, Seu propósito e trabalhar com nossas esposas, maridos, filhos e filhas para que sejam sal e luz nesse mundo de trevas. Que sejam influenciadores e não influenciados pelo sistema atual. é hora de formar famílias de discípulos que vivem e proclamam o reino de Deus.


A família, criação de Deus, é a comunidade primária da raça humana, e é constituída pela união do homem com a mulher. A família vem antes de qualquer outra instituição; vem antes da cidade ou da nação.Ela existe para Deus. 

O casamento não foi estabelecido por uma lei humana, nem inventado por alguma civilização. Ele antecede toda a cultura, tradição, povo ou nação. Foi Deus quem criou e estabeleceu o casamento como base para a família.

É muito importante mostrar com clareza as funções que Deus designou para o homem e para a mulher dentro do casamento. A confusão existente sobre as funções de cada um é a causa principal de muitos conflitos conjugais.

A Criação de FilhosDeus poderia ter feito uma multidão de seres humanos, mas fez apenas um homem e uma mulher, e os encarregou de gerarem uma raça. Ele fez assim pois quis nos dar a benção de ser pais e mães.

Divórcio e Novo CasamentoÉ permitido ao homem ou à mulher divorciar-se e casar-se novamente? Deus aprova que alguém se case com um a pessoa divorciada? O mudo tem ditado seus conceitos, mas saiba o que a palavra de Deus diz sobre esse assunto.

FamíliaFamília é uma idéia de Deus. Sua intenção sempre foi encher a terra de filhos semelhantes a Jesus. Para realizar esse propósito Deus criou o homem e a mulher ordenando-lhes que se unissem e gerassem filhos.